PADRINHOS DE CASAMENTO - (O CONVITE)
- divinawedding
- 7 de jul. de 2014
- 3 min de leitura
Uma linda história de amor, geralmente, possui uma torcida enorme por um final feliz. São amigos e amigas do peito, que interagem, paparicam, deixam a vida mais leve e, além de tudo, fazem com que o casal de pombinhos também se divirta, na companhia deles. Esses anjos da guarda estão presentes tanto nas situações difíceis, quanto nos momentos de pura felicidade.
E aí, chega o momento de organizar o casório e, é claro, pensar nessas pessoas tão especiais para participarem desse dia tão importante ! A Divina Wedding traz para você algumas dicas, sugestões e alternativas sobre os padrinhos de casamento. Confira !
O Convite – A sugestão é que o convite seja feito o quanto antes, já que os padrinhos precisam providenciar muitos itens para o grande dia do casal que os convidou (escolher a roupa adequada, o cabelo, a maquiagem, o presente, organizar agenda, verificar folga no trabalho se for o caso, etc.). Um prazo legal é de 8 meses a 1 ano antes do casamento.
Nº de padrinhos – Nesse item não há regras, mas a palavra prudência deve ser levada em conta ! É importante o casal conversar bastante, pois um pode ter o desejo de convidar vários padrinhos e o outro desejar um altar mais enxuto. Uma dica que pode ajudar é levar em conta o espaço disponível e o tempo em que a cerimônia será realizada. Se o local é pequeno, considere um número menor de padrinhos. Não é muito agradável que eles cubram a visibilidade do altar por completo, nem que invadam o espaço nas laterais dos bancos. Fica visualmente carregado. E com relação ao tempo, algumas igrejas estabelecem uma quantidade X de minutos para a duração da cerimônia, que vocês deverão cronometrar pra ter uma base de quanto pode durar os cortejos. Quanto maior o número de pessoas para entrar e sair, maior o tempo gasto. Há igrejas, também, que estabelecem a quantidade máxima de padrinhos que poderão ser posicionados no altar. Vale se informar antes sobre isso !
O presente - O que vocês querem ganhar?! Pois é, galerinha, preparem seus corações: essa pergunta virá! A cada convite entregue, a pergunta vai chegar! A Divina Wedding dá algumas alternativas para que o casal possa sair dessa saia justa com muita classe e delicadeza!
**Vale dizer aos padrinhos o que o casal já ganhou e sugerir algo que seja adequado à realidade deles.
**Outra saída é, com jeitinho, pedir para os padrinhos verem quanto gostariam de “investir”. Assim, o casal poderá dizer o que ainda não tinha e cujo o valor estava na faixa que eles pretendiam gastar, evitando mencionar, por exemplo, uma máquina de lavar, para alguém que pretendia dispor de, no máximo, R$ 400, e que nesse caso um micro-ondas seria ideal.
**Alguns casais optam por dizer que preferem o presente em dinheiro. Mas muito cuidado ! Nem sempre os padrinhos vão dispor do valor total em espécie, não é mesmo? Para não gerar um climão, sugira que será mais fácil para eles comprarem algo legal em 10x sem juros, porque a parcela cabe no bolso !
**Há casais que preferem auxílio para os preparativos da comemoração, da lua de mel, da nova casa, etc. Estabeleçam as prioridades de vocês.
**Se possível, elaborem a lista de presentes na loja de sua preferência, incluam tudo o que julgam necessário para a nova vida de vocês e, quando questionados pelos padrinhos, digam que a lista com sugestões já está na loja tal, que podem escolher qualquer item na própria loja ou onde for da preferência deles.
O ponto chave é se mostrar flexível e dar total liberdade para os padrinhos. E lembrá-los sempre de que a função deles não é presentear, mas sim abençoar o casal no momento da união e auxiliá-lo no decorrer da vida conjugal.
E a nossa semana continua com a companhia dessas pessoas tão especiais ! Não perca o post de amanhã sobre o figurino dos padrinhos !
Comments