MAKE DA NOIVA
- divinawedding
- 18 de ago. de 2014
- 3 min de leitura
Muitas inspirações, várias opções. Perdida na hora de escolher a make do grande dia? A regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o seu estilo. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Hoje, a mulher é independente, moderna, casa mais de uma vez. Está mais permitido ousar, mas não abusar (rs)
Com a primeira regra decidida, a Divina Wedding mostra para você as regrinhas básicas para ficar linda e, ao mesmo tempo, fugir dos erros mais comuns. Imperdível !
1. Sobrancelhas: Como falamos, a maquiagem deve seguir o estilo da noiva, mas um erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Blush: É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

3. Naturalista demais: Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que estava sem maquiagem.

4. Descuidar do acabamento: Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

5. Usar sombra branca: Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico. Cuidado !

6. Horário do casório: Desde o casamento de Kate Middleton com o Príncipe William, herdeiro do trono inglês, em 2011, cerimônias diurnas recuperaram seu glamour. Mas a maquiagem para subir ao altar à luz do sol deve ser cuidadosa para evitar os excessos (na época, até a duquesa de Cambridge recebeu críticas pelo make que ela mesma preparou para a ocasião). Um alerta importante: para quem opta por este horário, o ideal é deixar a pele o mais natural possível. Se a noiva gostar de makes marcantes, apenas evitar sombras com muito brilho. Para a boca, um batom rosinha e, para combinar, um blush rosa ou pêssego.
É muito importante uma pele bem preparada, mas com pouco produto e olhos bem iluminados, com a beleza natural sendo realçada. Tons marrons ou dourados, rosados e alaranjados, dependendo do tom de pele da noiva, e a até uma sombra com efeito nacarado azul ou lilás estão em alta.

7. Não obedecer ao biótipo: Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”, resume Rosseto.
8. Abusar das cores: Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.
9. Exagerar em todos os pontos: Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.
10. Dispensar make à prova d’água: Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.
Comentarios