CASAMENTO CREATIVE - GAME OF THRONES
- divinawedding
- 8 de set. de 2014
- 3 min de leitura
Seja no casamento no civil, na igreja, no buffet, no campo ou na praia, sempre é possível colocar aquele toque inesperado, criativo e, até mesmo engraçado em um momento que prioritariamente é sério e cheio de emoções. Essa tendência é chamada de “creative”. A Divina Wedding mostra agora para você alguns exemplos de casais que estão aderindo a essa onda e realizando cerimônias inesquecíveis ! Vem com a gente !
Game of Thrones
“Há muito tempo, em um período esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos.” Esse é o clima da história medieval de “Game of Thrones”, a série mais famosa do canal HBO, que estreou na TV em 2011, e desde então arrebatou uma legião de fãs pelo mundo todo.
O “fanatismo” chegou a tal ponto que o casal norte-americano Heather e Robert Balise provou que Game of Thrones não termina só em tragédia. Os noivos realizaram uma cerimônia no estilo da série, para que tudo fosse inesquecível. O casamento aconteceu em um castelo medieval no Colorado, Estados Unidos. Todos os convidados entraram no clima e se fantasiaram com seus personagens de filmes e séries favoritos, como Harry Potter, Dr. Who e o próprio Game of Thrones. Até o Gandalf de Senhor dos Anéis estava presente como o DJ da festa.


Star Wars
As séries do cinema e da TV Star Wars ou Star Trek (pioneira no espaço) também fazem parte da tendência creative. Há personagens homens e mulheres envolvidos na série, como a linda princesa Léia que pode ser a noiva e o Darth Vader, personagem preferido deles, para os noivos. Já aconteceram casamentos temáticos em que todos os convidados se vestiram de um personagem da série ou do filme e fica sempre bacana.
Como Star Wars é um tema fácil de compor, há diversos acessórios legais para a festa, como sabres de luz em formato brinquedo e máscaras de soldados intergaláticos para os convidados. A decoração futurista do salão de festas também não é complicada de fazer, sendo mais ou menos como decorar uma festa de aniversário tematicamente. Há ainda como opção construir uma Interprise para quem adora espaçonaves.


Zumbis
Como assim zumbis e casamento, isso combina? Não apenas combina como esse tema tem sido cada vez mais utilizado pelos noivos que adoram esses horripilantes (apesar de algumas vezes serem bem simpáticos) seres de ficção. Seja como inspiração para a decoração, seja para uma sessão de fotos divertida, seja nos detalhes do bolo, os zumbis estão entre os personagens prediletos dos casais nerds.
Harry Potter
Literatura fantástica é uma das paixões de uma boa parte dos chamados geeks. Por que não usar como tema para um casamento criativo? As vestes de bruxo são fáceis tanto de fazer como de comprar em lojas de fantasia e não é complicado de montar um cenário. O mais bacana é que os bruxos são bruxos apenas em Hogwarts, por isso podem se vestir de vestido de noiva comum e depois partir para a festa temática normalmente.
E há diversos acessórios para compor a festa de casamento. O bolo, por exemplo, pode ser em formato de Chapéu Seletor ou decorado com o símbolo das escolas e os convidados podem ganhar vestes de diferentes escolas, como no livro e no filme. Até mesmo a lembrancinha pode ser criativa, com pequenas varinhas de magia ou um DVD com a coleção completa dos filmes para curtir um pouco mais. O salão pode ser decorado como um salão de bruxaria e livros da história ajudam a compor o tema.



O Senhor dos Anéis
Há casais que já leram a trilogia mais de 10 vezes e aqueles que não perdem mesmo uma oportunidade de uma festa temática. E dá para usar diversos personagens no evento, uma decoração medieval e fica muito bacana. Uma dica é usar fantasias de Hobbits, relativamente fácil de fazer e de encontrar no mercado. O bolo temático pode ter o formato do “Olho de Mordor” e os anéis de casamento do tão famoso anel que sustenta a saga ao longo de três grandes livros. E quem não gostaria de ter como anel de casamento o “anel para todos governar”, não é mesmo?’


Comments